terça-feira, 25 de maio de 2010

O tempo certo

Estamos sempre lendo, ouvindo ou até assistindo na TV conselhos sobre o tempo que devemos dar para que um relacionamento atinja o estágio de sério.
O sério, dependendo da criação poderá ser um beijo na boca, ou uma amasso gostoso e quente na porta de casa, ou ainda a mão aqui e ali, ou mais ainda o que realmente quero falar, é sobre o sexo mesmo.
Vou procurar caminhar entre alguns dos estágios que já ouvi falar, apesar de ter a certeza que o tempo não é o fator mais importante no sucesso de um relacionamento. Se você realmente for sincero com seus sentimentos e respostas interiores, não haverá como dar errado.
Evitarei falar sobre as formas de encontro. Estarei assumindo que você já está com alguém, ou estará, seja em um barzinho, uma festa, na sua igreja, ou até mesmo um uma viajem de avião. O importante é, o que deveremos fazer deste momento em diante.
Digo e direi sempre. Não importa qual que seja o seu caminho. Sempre seja honesto com seus sentimentos e desejos internos. Muitas vezes deixamos de ouvi-los e na maioria das vezes, sabiamos o resultado, antes de dar no que deu.
Quantas vezes estávamos sozinhos querendo uma companhia. Um alguém para compartilhar nosso tempo, para ser amado e amar? Para isso, precisamos em primeiro lugar, está sintonizados na frequência e deixar a coisa acontecer.
Tudo começa com o primeiro encontro
Tudo sempre começa assim, seja no trabalho ou no amor. Mas como sempre, os questionamentos vem logo. Ficamos pensando sobre como agir, fazer, falar e até o que pensar. Dê o primeiro movimento, não fique esperando a reação do outro. Todas as vezes que você fizer alguma coisa, sempre você terá alguma resposta. Sempre. Seja você. Não pense, faça. Sorria e seja natural. Lembre-se que se você está procurando um relacionamento casual, você poderá atuar, mas saiba que logo você poderá se cansar do papel, ou ainda, a máscara poderá cair.
Como as respostas e questionamentos são diferentes para homens e mulheres, vou separar o que o questionamento e a possivel resposta.

Homem


Se o homem convida uma mulher para sair. A mulher poderá pensar que ele está querendo algo mais. Digo que se ela se sentir bem com a companhia, poderá ir, mas se não, é melhor não aceitar o convite.

Mulher


Se a mulher convida, o homem poderá pensar que ela é fácil, ou que ela está querendo sair para gastar o seu dinheiro, ou que ela está afim dele, ou ainda que algo poderá acontecer.
Para ambos os caos, penso que o certo, é avaliar o sentimento interno. Consulte a sua intuição. Siga ela, qualquer que venha ser a sua decisão e claro. Assuma a responsabilidade da decisão tomada.
Vocês estão juntos, e ai?
Não importa onde, deixe a conversa rolar legal. Não se proocupe com mais nada. A coisa mais chata de um encontro (qualquer encontro), é ter que ficar vendo/sentindo que o outro está preocupado com as horas ou com alguma outra coisa. Se você aceitou o convite, aceitou e pronto.
Se o papo estiver bom, o ambiente estiver certo, a música no ritimo, a comida e as bebidas... não fique como cachorro quando o carro para. Alguém precisará dar o primeiro passo. O primeiro passo poderá ser pegar a mão, dar um sorriso realmente alegre, ou até sair logo dando um BEIJO roubado nos lábios do outro.
Se você estiver realmente convencido que será uma boa, deixe ou faça acontecer. Não tenha dúvida. Não coisa mais gostosa que um beijo de quem nos atrai, de quem estamos desejando e nos faz sentir bem.
Está chegando o "fim" do encontro, e ai?
Novamente estamos na tal da encruzilhada da vida. Devemos deixar o encontro se estender?
Para o home, uma noite a dois é MUITO praseirosa, é mais do que somente mais uma conquista, é uma afirmação do seu valor para a sua mulher.
Para a mulher, a noite é a dois, é deverá ser a primeira de muitas.
A continuidade dos encontros sempre dependerá de vários aspectos pessoais, fisiológicos e principalmente sentimentais.
Pessoais, como a disponibilida de tempo, dinheiro, no caso de um motelzinho básico ou algo mais.
Sentimentais, como você levará diante, você ainda poderá ter alguém na cabeça. A pessoa não falou tudo o que você queria ouvir, enfim, existem um montão de coisas para sentir.
Fisiológiocos, no caso da mulher estar no período menstrual, TMP ou até mesmo, se as caricias, beijos e abraços não tenham sido exatamente da forma que tanto desejavamos...
Continuando

Precisamos sempre TER a certeza do nosso desejo de continuidade e principalmente a certeza de que estamos fazendo o que desejamos. Não devemos nos deixar levar por sentimentos de terceiros e principalmente por pressões de outras pessoas, ou até de nossos parceiros.
Qualquer caminha que você escolha, precisará ter certeza do desejo e sentimento, porque os passados que serão dados, sempre serão de total responsabilidade SUA. Saiba DISSO, cada momento, cada passo, cada beijo e amasso... porque quanto temos certeza, conseguimos viver intensamente... conseguimos nos entregar aos momentos e com isso SENTIR o que é de direito. O que nos é merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário