quarta-feira, 14 de abril de 2010

Homem Solteiro...


Meu chefe é um ditador insuportável.Mas é centrado,obsessivo.Carlos matheus,diretor-exucutivo da empresa Dayme comunicação,meu estimado chefe e profissional de renome,passou-me uma tarefa singular,estranhíssima:pesquisar e descobrir uma mulher que topasse a fingir ser sua esposa por um ano.(Só assim ele ganharia uma grande promoção no EUA,em uma grande empresa).

Em função disso,observei fixamente a mulher sentada perto de mim,no bar e boate que era um dos mais famosos centros de diversão da cidade.Teria corvinhas nas buchechas?Era uma das exigências do Carlos.

-Desculpe-me -Falei ao ser flagrada.
A mulher me focalizou com firmeza.Olhos azuis,ao menos contava com essa vantagem.
_Sua família tem um histórico de doenças mentais? - ataquei.Os olhos azuis se arregalaram numa expressão de horror.
Ela terminou seu drique e saiu de perto rapidamente.
Talvez eu tivesse falhado na tática de abordagem.Remexi dentro da minha grande bolsa e alcancei o computador de mão.Acessei a página que havia gravado no mesmo dia.Alguns cliques,e reposicionei as perguntas constantes da lista.
Melhor assim.
Alisei minha saia preta sobre as pernas dobradas e acertei a posição do colar de pérolas falsas que eu tinha acrescentado ao meu figurino.Também ajeitei os óculos de aro metálico no nariz e olhei em torno,buscando a próxima vítima.A próxima candidata,para ser exata.Precisava encontrar alguém com o perfil solicitado e de mente aberta.
No fundo do bar havia dois homens e duas mulheres de pé,contemplando os casais que se moviam na pequena pista de dança.Pareciam amigáveis e de mente aberta as mulheres,pensei vou falar com uma delas.
Segurando meu palm top,fui ao encontro delas,mas parei ao sentir uma mão tocar em meu ombro,e ao olhar quem era?hum...Meu chefe!!!
_Oi-Falei sem jeito. E Ele disse:fazendo o que aqui?-Me divertindo e quem sabe posso encontrar sua noiva aqui?-ele respondeu:quem sabe né?(risos)
O bar estava fechando,e todos já estavam saindo e eu tambem,mas meu chefe me alcançou e disse:Natalie Samara,que uma carona? e eu respondi:já que estou sozinha aceito.
Um silêcio no carro,então falei:O seu acordo é comercial? Que dizer... sem sexo?
-Sexo algum.
Parecia difícil acreditar.Carlos Matheus exalava testosterona por todos os poros.
Mas percebeu o que ele queria.Nada de sexo com a esposa comprada.
-Lamento.Ainda não consigo pensar em fazer proposta assim para alguma mulher.Vão ficar ofendidas e claro que não vão aceitar.
-Tem certeza?
-Absoluta.
-Pagarei um milhão adiantado e outro milhão se tudo correr bem.
Natalie esgasgou.
Ele continuou:
-Naturalmente,cobrirei todas as despensas associadas ao casamento,que terá que parecer real.O Sr.Valentim pode está me vigiando,por que disse para ele que estou noivo de verdade.
-Sei - ela conseguiu falar. - Uma oferta... muito generosa.
Gnerosa e tentadora.

Um comentário: